quarta-feira, 29 de julho de 2009

Consumismo

Oi, mais uma notícia de materialismo X consumismo!
Para se livrar dos problemas, tornarem as coisas mais fáceis se jogão em um túnel sem fim!
Alias pra ela teve fim!!!
Hoje não quero falar muito, to passando mal ;X hahaha
grande beijo; Li


http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI3897314-EI8142,00-Compradora+compulsiva+e+achada+morta+sob+pilha+de+roupas.html

terça-feira, 28 de julho de 2009

- Absurdo X Luxo

Olá, a cada dia que passa vejo que este mundo está indo de mal a pior, sendo futilmente destruído! Ou não né...
O verdadeiro valor das coisas está se perdendo no meio da tecnologia, cada vez mais cedo as pessoas estão se amarrando à uma prisão chamada "novidade" É novo, é mais amplo, mais bonito eu quero eu preciso! Lógico que tudo tem seu lado ruim e seu lado bom, não existiria trabalho pros propagas nééé!!!
Mas afinal, e a vida famíliar, e os amigos, família vem de flame que significa fogo, e é isso, com quem você se reúne em volta da fogueira, do fogo, quem te aquece internamente e externamente???? Coisas pequenas são as que realmente importam, que te trazer felicidade duradoura, tecnologicamente falando você nunca se libertará, sua felicidade será passageira, depois que surgir outra coisa mais interessante, hoje meu Irmão me mandou um link, que dizia que uma mulher instalou no teto do quarto de seu filho uma Tv'' de 98 polegadas!!! Ela diz que seria uma surpresa e que o passatempo de seu filho é jogar video game e editar vídeos no computador! Tá certo que ainda sou adolescente e tenho os mesmos vícidos diga-se de passagem,e o mundo hoje está estremamente sujo, não basta confiar em suas crias, temos que ter confiaça nas pessoas ao redor, que hoje é quase impossível mas e as coisas importantes e pequenas, ao invés de uma Tv desse tipo, por que não livros? por que não viagens?Enfim ela deve ter os seus motivos não estou julgando sua atitude, só estou comentando e entrando em um assunto que me chama a atenção, pois eu bem que quiria uma daquelas no meu quarto hahaha, mas as pessoas deviam refletir sobre essas coisas, muitas famílias se desfazem em busca de materialismo hoje em dia, e isso não é o mais importante, dinheiro traz felicidade? Sim ele traz, mas ela é passageeeeira acreditem nisso, não há mal nenhum em querer sempre mais, em pensar alto, em ter luxo, só é preciso de limite, um meio termo, pra que isso não se torne sua prioridade na vida!
Enfim, estou com sono e as idéias estão meio indefinidas, to indo nessa, beijoca; Li.




ps: o link pra darem uma olhada...

http://www.geek.com.br/blogs/832697632/posts/10558-mae-instala-tela-de-98-polegadas-no-teto-quarto-do-filho

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Mercado Municipal " O mercadão"

Um dos mais imponentes cartões-postais de São Paulo, o Mercado Municipal Paulistano mais conhecido como Mercadão é o retrato de uma época da Metrópole do Café, como a cidade começou a ficar conhecida.

Com 12.600m2 de área construída, 1.600 funcionários, que movimentam 350 toneladas de alimentos por dia em seus 291 boxes e 14 mil visitantes, o Mercado Municipal de São Paulo é uma referência nacional pela diversidade de aromas, cores e sabores dos temperos, queijos, frutas, verduras, legumes, vinhos, chocolates, carnes, peixes encontrados nos empórios e boxes. Famoso também pelo sanduíche de mortadela o Mercado é uma visita imperdível para paulistas e turistas.

Dar um passeio pelo centro de São Paulo me dá uma satisfação imensa, mesmo com toda a sujeira que hoje infelizmente está quase abarrotando o centro, eu sinto um grande afeto por ele, parece até uma pessoa, haha, mas é inexplicável a minha preferência pelo centro!
Ir ao mercadão de um lado para a minha pessoa é totalmente torturador,( do lado dos suínos) mas ir ao lado da frutariaaa é maravilhosamente prazeroso!!!
Comer aquele pastel de queijo com aquele cafézinho...
aaai que delícia, é um bom ponto turístico pra quem gosta né, lá encontramos variedades de TUDOO, como já citei lá em cima, falando nisso preciso voltar lá esses dias, grande beijo, Li.


O mercadão se localiza:

Rua da Cantareira, 306
Centro, São Paulo - SP
(11) 228-0673

Atende de segunda a sábado, das 5h às 18h; aos domingos, das 8h às 13h